Imersão de conhecimento, sob o comando do diretor-executivo, Willian Sawa.
No período de 24 a 26 de abril, a equipe técnica da Latina Seeds se reuniu em Campinas para uma imersão de conhecimento no Workshop “Sorgo e Milho: Genética, Produtividade e Rentabilidade”. O objetivo do encontro foi de atualização de conhecimentos, procedimentos e desenvolvimento de produtos. Aspectos de genética, tecnologias e de melhoramento foram bastante acentuados.
Tudo aconteceu na sede do Instituto Agronômico (IAC), em Campinas, SP, sob o comando do diretor-executivo, Willian Sawa. Na ocasião, o IAC , parceiro da Latina Seeds, recebeu uma placa de reconhecimento à “estrutura e ambiente inspiradores para discussões e avanços na agropecuária brasileira”.
Futuros lançamentos
A identidade entre IAC e Latina Seeds foi reforçada pela pesquisadora e coordenadora do programa de Melhoramento de Milho do Instituto, Maria Elisa Zagatto Paterniani: “A parceria tem uma enorme relevância para tentar suprir o mercado nacional de milhos especiais, como milho verde (para consumo in natura e pamonhas) e milho branco (canjica e farinhas), bem como o mercado de exportação (na África, por exemplo, onde 50% da produção é de milho branco)”.
Paterniani aproveitou para adiantar que frutos bem mais concretos virão através dessa parceria: “A Latina Seeds também tem interesse em atender a essas novas demandas de mercado, objetivando consumo interno, sementes e exportações de milhos especiais. Esses híbridos serão produzidos e lançados em parceria com o IAC”.
Ariosto Mesquita – DRT/MG 3474
Grupo de especialistas técnicos da Latina Seeds no IAC, em Campinas, SP.
Homenagem da Latina Seeds em reconhecimento aos padrões e à parceria com o IAC