BIOTECNOLOGIAS
A Latina Seeds oferece ao mercado sementes Milho com genética diferenciada, gigante em produtividade e rentabilidade, bem como as melhores biotecnologias transgênicas para milho do mercado.

Oferece tolerância às principais espécies de lepidopteras que atacam a cultura do milho, entre elas, lagarta do cartucho, espiga, rosca e elasmo, além de tolerância ao herbicida glifosato e glufosinato de amônia (aplicação em ate V4).
*Agrisure Viptera® é uma marca registrada de uma companhia do Grupo Syngenta
Consulte um engenheiro agrônomo de sua confiança.

VT PRO3® é uma biotecnologia que além de oferecer proteção contra as pragas da parte aérea que atacam as folhas, colmo e espiga, possui tolerância ao herbicida glifosato, que facilita o manejo de plantas daninhas e conta com a exclusiva proteção à raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa).
Consulte um engenheiro agrônomo de sua confiança.

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de seis técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.
A APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS EM CONJUNTO COM A ADOÇÃO DE SEMENTES RESISTENTES A INSETOS (BT) CONTRIBUI PARA A REDUÇÃO DE PERDAS EM CULTURAS DE SOJA, MILHO E ALGODÃO TRANSGÊNICOS. ISSO AUMENTA A PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DO PRODUTO FINAL.
DESSECAÇÃO PRÉ-PLANTIO
Prática eficiente para eliminar as plantas daninhas antes do plantio
A dessecação pré-plantio é a dessecação realizada antes do plantio. A técnica evita que culturas antecessoras, plantas daninhas e voluntárias presentes no ambiente de plantio Bt hospedem pragas que possam atacar a plantação em suas fases iniciais de desenvolvimento.
SEMENTES CERTIFICADAS
A qualidade da semente escolhida reflete no bom resultado da colheita
O processo de certificação tem como objetivo a produção de sementes com controle de qualidade garantido em todas as etapas, incluindo o conhecimento da origem genética e o controle de gerações, conforme define o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
TRATAMENTO DE SEMENTES
É a proteção inicial para controlar ataques ainda na fase de emergência da planta
O tratamento é feito com aplicação de ingredientes químicos e/ou organismo biológicos nas sementes. A técnica protege o potencial genético do grão, ajudando a controlar e evitar pragas e doenças na lavoura, sendo que as sementes tratadas são exclusivamente para plantio, e não para alimentação humana ou animal.
ÁREAS DE REFÚGIO AGRÍCOLA
Prática importante para evitar a resistência das pragas na lavoura
O refúgio agrícola é a principal ferramenta para retardar e evitar a instalação de populações de insetos-praga resistentes à tecnologia Bt. A técnica consiste na plantação de um percentual de semente não Bt (soja, algodão, milho ou cana) em uma lavoura de sementes transgênicas Bt.
CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS
Técnica que controla e evita perdas na produtividade por plantas daninhas
Algumas plantas podem hospedar insetos-praga, permitindo que uma grande quantidade sobreviva e ataque a plantação. As plantas daninhas também são consideradas hospedeiras de lagartas em estágios em que é mais difícil controlá-las com a tecnologia Bt.
MONITORAMENTO DE PRAGAS
A prática indica a situação das pragas, avalia os danos e prejuízos
O monitoramento deve ser feito, pelo menos, uma vez por semana para garantir a produtividade da plantação. Juntamente com o MIP, a implementação do programa de Manejo de Resistência de Insetos (MRI), usado especificamente para evitar insetos resistentes às proteínas Bt, é essencial para o controle de pragas.
This is the heading
Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor