BIOTECNOLOGIAS

A Latina Seeds oferece ao mercado sementes Milho com genética diferenciada, gigante em produtividade e rentabilidade, bem como as melhores biotecnologias transgênicas para milho do mercado.

Oferece tolerância às principais espécies de lepidopteras que atacam a cultura do milho, entre elas, lagarta do cartucho, espiga, rosca e elasmo, além de tolerância ao herbicida glifosato e glufosinato de amônia (aplicação em ate V4).
*Agrisure Viptera® é uma marca registrada de uma companhia do Grupo Syngenta

Consulte um engenheiro agrônomo de sua confiança.

VT PRO3® é uma biotecnologia que além de oferecer proteção contra as pragas da parte aérea que atacam as folhas, colmo e espiga, possui tolerância ao herbicida glifosato, que facilita o manejo de plantas daninhas e conta com a exclusiva proteção à raiz do milho contra o ataque da larva-alfinete (Diabrotica speciosa).

Consulte um engenheiro agrônomo de sua confiança.

As Boas Práticas Agronômicas são um conjunto de seis técnicas de manejo que ajudam o agricultor a ter mais eficiência e a fazer o uso sustentável da biotecnologia no campo.

A APLICAÇÃO DAS BOAS PRÁTICAS EM CONJUNTO COM A ADOÇÃO DE SEMENTES RESISTENTES A INSETOS (BT) CONTRIBUI PARA A REDUÇÃO DE PERDAS EM CULTURAS DE SOJA, MILHO E ALGODÃO TRANSGÊNICOS. ISSO AUMENTA A PRODUTIVIDADE E QUALIDADE DO PRODUTO FINAL.

DESSECAÇÃO PRÉ-PLANTIO

Prática eficiente para eliminar as plantas daninhas antes do plantio
A dessecação pré-plantio é a dessecação realizada antes do plantio. A técnica evita que culturas antecessoras, plantas daninhas e voluntárias presentes no ambiente de plantio Bt hospedem pragas que possam atacar a plantação em suas fases iniciais de desenvolvimento.

SEMENTES CERTIFICADAS

A qualidade da semente escolhida reflete no bom resultado da colheita
O processo de certificação tem como objetivo a produção de sementes com controle de qualidade garantido em todas as etapas, incluindo o conhecimento da origem genética e o controle de gerações, conforme define o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

TRATAMENTO DE SEMENTES

É a proteção inicial para controlar ataques ainda na fase de emergência da planta
O tratamento é feito com aplicação de ingredientes químicos e/ou organismo biológicos nas sementes. A técnica protege o potencial genético do grão, ajudando a controlar e evitar pragas e doenças na lavoura, sendo que as sementes tratadas são exclusivamente para plantio, e não para alimentação humana ou animal.

ÁREAS DE REFÚGIO AGRÍCOLA

Prática importante para evitar a resistência das pragas na lavoura
O refúgio agrícola é a principal ferramenta para retardar e evitar a instalação de populações de insetos-praga resistentes à tecnologia Bt. A técnica consiste na plantação de um percentual de semente não Bt (soja, algodão, milho ou cana) em uma lavoura de sementes transgênicas Bt.

CONTROLE DE PLANTAS DANINHAS

Técnica que controla e evita perdas na produtividade por plantas daninhas
Algumas plantas podem hospedar insetos-praga, permitindo que uma grande quantidade sobreviva e ataque a plantação. As plantas daninhas também são consideradas hospedeiras de lagartas em estágios em que é mais difícil controlá-las com a tecnologia Bt.

MONITORAMENTO DE PRAGAS

A prática indica a situação das pragas, avalia os danos e prejuízos
O monitoramento deve ser feito, pelo menos, uma vez por semana para garantir a produtividade da plantação. Juntamente com o MIP, a implementação do programa de Manejo de Resistência de Insetos (MRI), usado especificamente para evitar insetos resistentes às proteínas Bt, é essencial para o controle de pragas.

This is the heading

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor

This is the heading

Lorem ipsum dolor sit amet consectetur adipiscing elit dolor
Click Here